Como se sair bem na OBMEP + Dicas


Eu comento muito sobre a escola aqui no blog, até porque é um dos temas que eu mais amo abordar por aqui e eu sinceramente vejo mais interesse das minhas leitoras por esse assunto também e juntando todos esses fatores que tal falar sobre a Prova da OBMEP que vai ocorrer na próxima terça-feira? 

Soube recentemente porque tive que fazer minha inscrição, mas soube por outros estudantes que teve uma veiculação muito enorme esse ano e ainda com propaganda do Iberê do Manual do Mundo. 

Na minha escola como os estudantes não tem muita "motivação" para fazer essa prova, pelo fato de ser estressante, eles deixam de realizar-la, então a diretoria sempre propunha todo ano uma "motivação" para o OBMEP, a cada acerto nosso no gabarito, vai um pouco na nota do boletim, e bora estudar?
1. As dicas que darei hoje aqui são bem simples, a primeira é com certeza ir a procura dos caderno antigos de matemática/química/física e dar uma revisada, você pode separar algumas horinhas do seu final de semana para fazer essa revisão.

2. Refazer as provas dos anos passados. No site da OBMEP eles disponibilizam o gabarito + vídeo da resolução das atividades, todas dos anos passados. Vale a pena assistir todos os vídeos relacionados às questões que você não conseguiu responder. Para conferir, é só clicar aqui


3. Assistir à videos aulas. No youtube tem vários canais com todos os assuntos relacionados. Vou deixar a seguir alguns para vocês derem uma olhada: Tenho Prova AmanhãMatemática em ExercíciosQuímica em Ação

4. Também indico um vídeo meu que não é sobre OBMEP mas si, dicas em geral, de estudo, caso queira conferir:


Espero que tenham aproveitado esse post combo e para meus leitores que irão fazer a Prova da OBMEP assim como eu na terça, boa sorte!

OBS: Espero que esse post sirva de inspiração para vocês, acho que o sonho de todo aluno é passar para a 2º Fase da OBMEP, e posso contar, eu já passei, foi seguindo dicas básicas como essas que eu consegui e todo ano fico muito animada para fazer a prova!

3 comentários

  1. Obrigada! Irei fazer a prova da OBMEP amanhã, pela primeira vez. Confesso, que estou muito nervosa. Venho revisando as provas dos anos passados, e relido alguns cadernos antigos.Se puder, pode me dizer qual foi a sua sensação de fazer pela primeira vez a prova. Obrigada. Gostei do blog ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo